O que são mascotes?

Um mascote é a materialização da personalidade de uma marca na forma de uma figura animal ou de um objeto animado, de natureza simbólica, que se apresenta como seu porta-voz e representante. Além de facilitar a identificação da marca, funcionando como uma síntese de sua identidade visual , o mascote da marca facilita uma conexão emocional com o público.

Mascote que representa aquecedor de água

Os mascotes são os rostos que conferem à sua marca uma personalidade distinta, o que por sua vez o diferencia do vasto mar que é o mundo dos negócios. Eles podem ser baseados em pessoas, animais antropomórficos ou objetos personificados, contanto que representem sua marca e ressoem com seu público.

Você pode compreender a magnitude disso? Seu mascote se tornará seu representante de marca sem prazo de validade, ele pode suportar diferentes épocas e tendências para manter seu negócio forte. Quando usado de forma otimizada, pode dar uma nova vida à sua empresa no início de cada era. E o melhor é que não custa quase nada para criar e manter.

Em um mundo de marketing dominado pela mídia digital, seria um pecado não dar ao mascote da sua marca seus próprios ativos de mídia social separados. Quando usado de maneira ideal, um mascote pode ser a ferramenta perfeita para destacar seus perfis de mídia social. Para usar as palavras de Carol Phillips, presidente da Brand Amplitude, os mascotes são “the gift that keeps on giving.”. O que exatamente isso significa? Ela acrescentou: “Eles nunca têm problemas com a lei. Eles não aumentam suas taxas. Você pode usá-los por muito, muito tempo. ”

De fato, um estudo conduzido pela Synthesio , uma plataforma de escuta social global, descobriu que os mascotes geralmente contribuem para uma porcentagem maior de engajamento nas mídias sociais em comparação com pessoas e celebridades. E isso não é tudo. Como você pode observar, a autopromoção feita por um mascote da marca parece mais natural e mais apropriada do que aquela feita por uma pessoa, seja uma celebridade ou funcionário de uma empresa.

Os mascotes da marca que se conectam facilmente com os clientes são mais propensos a inspirá-los a conversar. Em comparação com logotipos planos e funcionários corporativos sem rosto, os mascotes podem encorajar ativamente os clientes a participarem de atividades relacionadas à marca.

Mascote Baianinho muito ativo nas redes sociais

No entanto, há uma advertência importante que você deve lembrar: para que seu mascote envolva efetivamente o público , ele deve ter um sentido de vida nele. Deve parecer que está vivo, e não apenas mais uma entidade robótica e insensível cujo único propósito possível é entediar o público e fazer com que ele se distancie mais da marca. 

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